O HERÓI DA HISTÓRIA

por Cah Rocha

O Herói da História

jesusmovement

Bem, muitos de nós começamos ler a palavra de Deus apenas no nível didático, informacional. Alguns de nós têm o hábito de ler a palavra até sistematicamente, mas existe um risco de ficar somente no nível do entendimento e opinião humana. É certo que a vontade de aprender é verdadeira, mas há um fator que precisamos entender: as escrituras são feitas com as palavras humanas, mas NÃO são opiniões humanas.

Para nascer de novo, é preciso crer no que não se vê e muitas vezes no que não se entende.

Quando começamos a compreender a revelação é porque estamos vendo a história na Palavra, e buscando conhecer o Herói da história. Não somente saber eventos, datas e dados da bíblia.

As religiões têm nos seus livros sagrados como livros de instruções com algumas histórias, contudo o cristianismo é a história com instruções dentro dela. A religião é baseada naquilo que você faz, ou seja, os livros sagrados são manuais de instruções para viver, se você vive de acordo com as instruções está tudo bem, as histórias nos livros são apenas para ilustrar como fazer e a possibilidade daquelas condutas.

Todas as religiões são instruções, o que salva é se você cumpre as regras ou não.

Todos quando começam a ler a Bíblia, podem encarar a Bíblia como um compendio de regras, é assim que devo viver e tals, mas quer saber? isso nunca vai penetrar, você não está vendo o Evangelho dessa maneira.

O cristianismo é sobre o que Ele fez, é sobre o que Ele fez para conquistar sua salvação e não sobre o que fazemos.

Tudo aponta para Jesus, não é apenas um truque de interpretação. Boas novas, uma alegria que permanece sobre o sofrimento só vem quando enxergamos o verdadeiro Jesus, se você ler uma historia da Bíblia e não lhe trazer felicidade, isto é Boas Novas? Não. Porque não foi visto Jesus nela, não foi encontrado a vitória de Jesus, o verdadeiro sentido da historia, o herói da historia é encontrar o Evangelho, isso que vai penetrar em nós, o Evangelho.

Se vermos a Bíblia sobre o que Ele fez, isso nos libertará para viver as verdades da Bíblia, aí esta o poder para viver a vida cristã. Devemos procurar o real Davi, o real Jonas, o real Adão, a real Ester, aí haverá a verdadeira felicidade que são as boas novas.

Aqui você entende que você não precisa saber de todas as histórias para ser salvo, mas precisa estar exposto a verdadeira historia e aí sim conhecer as histórias que apontam para Cristo.

Os anjos e os 24 anciãos e todos os que podem ver as maravilhas de Deus, não estão tentando entender o evangelho, não são bobos, eles viram a incrível maravilha e tem obsessão por Deus, não parar de se entregar.

Se lermos as historias da Bíblia como nossas historias, como se fossem nossos parentes e nossa cultura, podemos enxergar Jesus nelas, pois é fascinante, algo acontece quando cremos.

Uau, experimente ver o herói da história em todas as vezes que ler a palavra.

Ester por exemplo: arriscou perder o palácio, Jesus perdeu o palácio para salvar seu povo.

Jesus é o melhor e verdadeiro Adão, também foi testado no jardim e venceu. Davi arriscou sua vida para vencer o Gigante, mas Ele deu sua vida e venceu todos os gigantes por nós. Ele é o melhor e verdadeiro José, que ficou a direita do trono e perdoou aqueles que o tinham ofendido.

Eu posso ver Jesus em tudo e você consegue ver o verdadeiro herói da história? ❤


O QUE VOCÊ ACHOU?
3:heart_eyes:
0:astonished:
0:laughing:
0:cry:
0:angry:

Comments

Deixe um comentário