REPREENSÃO DO AMOR

Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. (1 Coríntios 11:32)

Em algum momento da sua vida, você já olhou para os lados e se perguntou o porquê de existirem tantas pessoas fazendo coisas que desagradam a Deus e, mesmo assim, parecer que não estão tendo nenhuma consequência? E, ao mesmo tempo, parece que se você der um passo fora da linha Deus virá com tudo te repreender?

Não é fácil aceitar os ônus de sermos filhos de Deus, queremos apenas os bônus da Paternidade. Quando somos repreendidos ou castigados podemos chegar a pensar que é injustiça, afinal “todo mundo faz”, mas da mesma forma que nossas mães sempre nos disseram: nós não somos “todo mundo”, Deus nos corrige para que não continuemos a semear pecados e colhermos castigo e assim, não sermos comparados com o mundo, mas sim sermos conhecidos como filhos de Deus.

“Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.” Apocalipse 3:19

“Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.” Deuteronômio 8:5

O Senhor poderia muito bem deixar nosso ser se afogar na lama dos pecados e da desobediência. Mas isso vai contra a Sua paternidade. Não impor limites e não alertar quanto às consequências de nossos atos, não faz parte da essência de Deus. Pois Ele é Pai.

“Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.” Provérbios 13:24

Os amigos e os pais podem errar, mas a repreensão que vem de Deus sempre busca o nosso bem e erramos gravemente ao rejeitar sua palavra: “Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão” (Provérbios 3:11).

O Senhor demonstra nosso zelo por nós também lapidando o nosso caráter. Ele é um Deus de amor, mas isso não significa que Ele não é justo. Assim como nossos pais nos disciplinam para nosso bem e mesmo assim continuam nos amando, é Deus para conosco.

Um exemplo de que Deus impõe regras não por ser severo, mas por cuidado foi que, desde quando o povo de Israel saiu do Egito, Ele os cuidou, mas mesmo assim lhes deu regras. Inclusive, existem estudos que comprovam que as normas de higiene impostas por Deus ao seu povo os livraram de muitas bactérias e doenças. Assim, os Seus mandamentos eram mais cuidados do que repreensão. Isso mostra o quanto Ele é zeloso para com aqueles que Ele ama!


O QUE VOCÊ ACHOU?
8 :heart_eyes:
0 :astonished:
0 :laughing:
0 :cry:
0 :angry:

Comentários

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Choose your Language:
 Facebook Youtube Instagram Twitter Store

Comentários