SUICÍDIO E 13 REASONS WHY

por Isabelle Souza

Antes de tudo eu gostaria de dizer que és muito amado (a), embora você aí que está lendo não acredite e eu respeito a sua decisão em não acreditar. Mas se chegastes até aqui é porque existe alguém que realmente se importa com você e deu um pouco do seu tempo para escrever algo direcionado a sua vida.

Provavelmente você é uma das pessoas que conhece ou já deve ter ouvido falar na série 13 REASONS WHY, ela é basicamente exclusiva da Netflix e aborda o tema suicídio. O meu foco principal não é falar sobre a série em si. Todavia fica em aberto caso você queira pesquisar a respeito. Talvez não faças parte de uma dessas pessoas que teve o pensamento suicida ou possa ser que tenhas passado dessa fase, conseguindo superar o seu problema. Pense comigo: talvez você tenha próximo a ti alguém com esse tipo de pensamento e não é justo que não ampares essa pessoa. Eu, na posição de sua amiga e cristã me importo de verdade com as pessoas e busco sempre as incentivar com o amor de Deus. Creio que vidas poderão ser restauradas através dessa mensagem, então aqui fica o meu apelo: leia até o fim, pois tudo isso que escrevi foi pensando em você. Se não for pedir muito gostaria de mais alguns minutos contigo, pois cada segundo que você gasta lendo esse conteúdo uma sensação de extrema responsabilidade me invade, como se dependesses apenas dessa leitura para uma decisão maior e definitiva.

A grande verdade disso tudo: quero te dar TREZE motivos para você não acabar com a sua vida.

Prometo que serei breve.

Lá vai:

• Enquanto você respira dá para mudar essa situação (se leu até aqui aguenta firme);

• Jesus te acha incrível e foi por isso que Ele te fez;

• Jesus te aceita como você é;

• Você é precioso demais (não tenho como estipular o teu valor, pois dinheiro nenhum paga quem você é). Sabendo disso, não perca a oportunidade de viver os sonhos de Deus para a sua vida;

• Você não nasceu sem propósito;

• Enquanto há vida, há esperança (Eclesiastes 9:4);

• Você ainda não provou do maior amor do mundo;

• Você é único (a) e não pode ser reposto – eu poderia procurar no mundo inteiro, contudo não acharia alguém igual a você (sua digital prova isso);

• Você não é um acidente e não nasceu por acaso;

• Você foi constituído para ser imagem e semelhança de Deus;

• Você não precisa tirar a sua vida, existe uma pessoa que já fez isso por você (essa pessoa é Jesus e Ele provou que realmente se importa contigo);

• Dê uma chance a você, busque saber quem é Jesus (da mesma forma que pensas em levar adiante essa ideia de se matar podendo executar a qualquer momento, repense e veja quais os feitos de Jesus por você na Cruz do Calvário para que tenhas uma vida longa e próspera. Depois disso não irás querer saber de outra coisa se não de viver (renascer com Ele).

Talvez as pessoas não te reconheçam e nem deem o seu devido valor, contudo se renunciares esse desejo poderás descobrir qual o CHAMADO de Deus para a tua vida e esse mistério se revelará através da comunhão estabelecida entre vocês. Eu não posso viver isso por ti, pois o meu chamado é diferente do seu;

• Maior é aquele que está em você do que o seu problema. Essa pessoa maior do que tudo é Jesus. Os nossos problemas são resolvidos quando o enfrentamos. Pensa comigo: você ceifando a sua vida só trará dores para a sua família, não existirá alívio – na verdade os problemas só aumentarão. Já pensou na dor do outro que é ligado a ti? A vida dele também pode ser afetada, então não faz isso. Lembre-se das coisas boas, dos seus sonhos, projetos e de quanta coisa morreria com você.

Não vale a pena abandonar quem és.

Você foi criado (a) por milhares de emoções, desejos, pensamentos, por um relacionamento, por ser amado (a). Você é amado (a).

Existem muito MAIS QUE TREZE RAZÕES para você não se suicidar.

Nunca existirá ninguém com os seus olhos, com a sua voz, com a sua capacidade de sorrir, criar, pensar… Você é único (a). Se não queres mais a sua vida, por que não a entregar para alguém que realmente queira? Permita-me te apresentar esse alguém: o nome dele é Jesus. Ele só precisa de uma chance para provar o quanto te ama e te quer bem, depois disso você perceberá que nunca esteve sozinho (a).

Ademais, tudo quanto te falei ainda é pouco para as coisas que vocês viverão juntos. Valorize aquilo que você possui de mais precioso, a sua vida. Viver é um dom!

Pense em quantas pessoas gostariam de ter a oportunidade de respirar sem precisar de máquinas, e olha que elas passam um bom tempo lutando para viver. Desista daquilo que te faz desistir de ser quem você é e revolucione a vida de outro alguém desistindo do suicídio.

João 16:33: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Ele venceu o mundo, você também vencerá.

Eu gostaria muito de te dar um abraço nesse exato momento, como não posso sair dessa tela pedi para que Jesus fizesse isso.

Que a sua alma seja abraçada. Vai ficar tudo bem.
E assim, concluo dizendo que: Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.


O QUE VOCÊ ACHOU?
16 :heart_eyes:
8 :astonished:
0 :laughing:
9 :cry:
0 :angry:

Comentários

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Choose your Language:
 Facebook Youtube Instagram Twitter Store

Comentários